segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Aconteceu


Clique aqui para ver mais fotos

Na última sexta-feira, dia 16, foi realizada a II Plenária dos Estudantes IFB. Nela, pudemos contar com o comparecimento de, no mínimo, o dobro de alunos em relação à primeira reunião, o que foi motivo de grande comemoração para nós.

Foram estudantes dos campi de Brasília, Planaltina e Samambaia. Durante a reunião, pudemos esclarecer muitas questões sobre o posicionamento dos discentes em relação à greve, estabelecer novas diretrizes para nossas reinvindicações e até mesmo contar com a participação de João Carlos Corrêa, representante do Fórum de Dança do DF.

Foi um momento de grandes acontecimentos, pois sabemos que para obter resultados é preciso começar de algum ponto. Para você que não pôde comparecer ainda nas reuniões, fique atento pois teremos próximas e a sua presença será muito bem-vinda! Vejam a ata desta reunião clicando aqui.

E lembrem-se do nosso ato de hoje a tarde!!!

3 comentários:

  1. Estudantes,
    nesse momento é importante união com os trabalhadores da educação para que possamos vencer nossas lutas, união também com outros estudantes de outras intituições escolares e universitárias.

    É importante que os estudantes não só entrem nas greves como apoio dos trabalhadores, senão que se entendam como parte ativa da luta, levantando suas demandas. É necessário não só que os estudantes e trabalhadores estejam juntos mas suas reivindicações sejam "particulares", mas que existam pautas comuns e transversais (tal como a luta contra o novo Plano Nacional de Educação - PNE 2010-2012).

    Em um momento onde as entidades estudantis e sindicais (UNE e CUT) estão vendidas ao Governo Federal (Lula-Dilma), defendendo sua política neoliberal de precarização da educação, é mais do que necessário nos apoiar em nossas próprias forças e conjuntamente com aqueles que realmente estão nas lutas e enfrentamentos diários contra a política neoliberal do Governo Dilma, construir uma EDUCAÇÃO POPULAR.

    Caso os camaradas tenham interesse, segue o link do blog da Rede Estudantil Classista e Combativa (RECC): http://redeclassista.blogspot.com/


    TODO APOIO À GREVE DO IFB E A LUTA ESTUDANTES DO IFB!
    CONSTRUIR A GREVE GERAL NA EDUCAÇÃO!
    OUSAR LUTAR - OUSAR VENCER!
    POR UMA EDUCAÇÃO POPULAR!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz de ver toda a alegria e energia que os estudantes trazem ao movimento. A participação nas atividades da greve é uma aula que não consta na matriz dos cursos, mas ensina para o verdadeiro mundo do trabalho e para a vida.

    É muito bom contar com a contribuição e apoio dos educandos,

    muita força para todos nós,

    ResponderExcluir
  3. Nós também ficamos muito felizes de unir as forças. É preciso entender que a luta é de todos. Estamos juntos pos objetivos comuns! Vamos nessa!

    ResponderExcluir