terça-feira, 4 de outubro de 2011

Moção de apoio à Ocupação da Reitoria do Instituto Federal de Brasília - IFB

"A Rede Estudantil Classista Combativa - RECC, através dessa moção, saúda os companheiros (servidores, professores e estudantes) pela ocupação da Reitoria do IFB iniciada no dia 28/09. A ação combativa, em resposta a postura inflexível que o governo tem tido frente a greve dos técnico administrativos e docentes das instituições federais de educação básica, profissional e tecnológica, é reconhecida e solidarizada por nós, estudantes proletários.
O quadro no qual a educação brasileira está submetida nos últimos anos em especial devido às reformas na educação iniciada pelo governo Lula/PT e tendo continuidade agora no governo Dilma Rousseff/PT-PMDB, ultrapassam meramente o descaso da gestão pública, mas invoca, isso sim, uma linha política neoliberal para a educação, um plano de privatização em massa que tem por intuito formar mão de obra qualificada barata e precarizar os profissionais da educação, sucateando-a.
Com um corte histórico no orçamento da educação no início do ano, de 3,1 bilhões, e o já quase aprovado Plano Nacional de Educação (PNE 2011-2020), o atual Governo demonstra que tem na manga um pacote de planos neoliberais, que na prática afetam todos os setores da educação, precarizando-a através das privatizações e massificação sucateada. Ou seja, o tendenciamento da educação é aquela que sirva aos interesses do mercado (como o PRONATEC)e da burguesia nacional e que esses ataques se dão inicialmente aos profissionais da educação.
Esse é o período em que nos solidarizando é que podemos nos articular com mais força contra a macro-política neoliberal para a educação e que devemos unificar estudantes, professores, servidores e terceirizados, visando impulsionar a construção em conjunto de um Greve Geral na Educação, criando assim as condições para barrar tais ataques na educação, utilizando de métodos de ação direta."
Rede Estudantil Classista e Combativa - RECC
www.redeclassista.blogspot.com

PARTICIPE DO DEBATE: "O Novo PNE e a Luta Estudantil Combativa"
Dia: 06/10 (Quinta-feira), às 14h, na Reitoria do IFB


Todo Apoio à Ocupação do IFB e à Greve do SINASEFE!
Construir a Greve Geral na Educação! Abaixo o PNE Neoliberal!

__________________________________________________________________________


Obrigado a todos os estudantes da UnB pelo apoio ao Instituto Federal! Vamos lá galera, a causa é uma, a luta é de todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário